segunda-feira, 3 de junho de 2013

Modernices e outras coisas

Ao Domingo de manhã costumamos ir em busca de novos grafittis para a minha colecção.

Desta vez, tínhamos de ser rápidos porque a Marginal estava fechada ao transito e queríamos ir divertirmos-nos para lá.

Eu sabia que no Odivelas Parque o Smile tinha estado a pintar um menino; não sabia se no interior, se mo exterior ... só sabia que era no Odivelas Parque. E lá rumámos nós!

Quando lá chegámos,pesquisei na net e percebi que pelas fotos o grafitti era no interior do centro comercial. As lojas ainda não estavam abertas, e só a senhora da limpeza nos soube ajudar. Quem melhor que uma senhora da limpeza para conhecer os recantos de um centro comercial!?

Pelo caminho, encontrámos uns senhores que montavam uma exposição com um software com jogos interactivos. O baby fez de cobaia. Como ele se divertiu a pisar carros, sapos e outra bicharada.


Por fim, encontrámos o grafitti. Um menino super-realista olhava para nós com um ar sério, compenetrado e com a casa às costas. Uma criança dos tempos modernos. O baby gostou muito e gostou tanto que mais tarde andou no Gymboree a pintar paredes!!

Mas antes da pintura, a Marginal aguardava por nós. Decidimos ir para a Cruz Quebrada, mais fácil de estacionar. Por lá uma aula de fitness, bancadas de escuteiros a vender limonada e muitas, muitas pessoas a fazer desporto e a passear.

O baby, como ainda não domina o pedalar, optou por empurra o triciclo. Meteu-se com os polícias e com diversas pessoas que se atravessavam no caminho e muito compenetrado andou de um lado para o outro.

Mais tarde o Gymboree e a pintura na parede.
Esta foi sem dúvida a actividade preferida do dia. O resultado foi tinta por todo o corpo e roupa. Sandálias castanhas, ficaram uma azul e outra amarela. A cara parecia a de um índio e até no cabelo havia tinta. Mas a alegria e o contentamento era tanto que temos de ser tolerantes, e a tinta era lavável!

Acho que vou comprar papel e tintas e fazer um atelier deste tipo na varanda!





Sem comentários:

Enviar um comentário