sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Zoomarine

 
Passar um dia de férias no Zoomarine na Guia, no Algarve é uma festa!

As diversões são mais que muitas; é é preciso muita organização para não falharmos nenhuma.

Para além das piscinas com os habituais escorregas, existem muitos os carroceis onde se pode andar as vezes que quisermos até cansar ....o baby iniciou-se na montanha russa (e adorou!!!), cavalgou em cavalos, pilotou aviões, conduziu uma locomotiva ... eu sei lá as vezes que ela andou ... sem se cansar e a querer sempre mais.

Mas os carroceis era para andar no intervalo entre os
espectáculos.

Começamos logo de manhã pelos golfinhos, lindo ... depois o show com focas e leões marinho.

Depois de almoço começamos a tarde com o espactaculo acrobático dos piratas. Descansamos um pouco no cinema a 4D das tartarugas e deixámos para o final o ambiente refrescante do aquário.

No final os adultos estavam KO e o baby pedia mais coisas ....
Portou-se  maravilhosamente (tendo em conta a idade) nos espectáculos, aguentou o calor (alerta para se colocar muito protector solar e beber muita água), bateu palmas, riu e comentou imenso. No espactaculo dos piratas o preferido era o Capitão e de cada vez que ele saía de cena, vinha logo a questão: "O capitão, mamã?"

No aquário, os peixes maiores são a maior atracção pra o baby. E o tubarão um fascínio enorme, mais a mais quando ele passava junto aos vidros e olhava para nós com um olhar cortante!!! Ui!!! (vejam a foto). Mas a surpresa das surpresas no aquário é a piscina gigante onde nadam muitas raias e que nós podemos tocar. Elas são fugidias, aproximam-se curiosas mas logo de seguida fogem. É preciso alguma paciência, colocar a mão delicadamente na água e aguardar. No final a recompensa ... uma festinha na pele sedosa da raia.

Pode-se levar pic nic, mas optamos por comer lá. Existe um grande restaurante com self servisse. Nada de elaborado, mas com as comidas rápidas que a criançada adora ... bolonhesas, lasanhas, saladas ....

Um dia muito bem passado e que aconselho vivamente. O baby aguentou-se desde as 10h da manhã até quase às 17h impecável.
(nós nem fomos às piscinas)

(para o baby a promessa de quando for maior poderá ir dar um mergulho com os golfinhos, uma opçao incluída no serviço Dolphins Emotions)

 
 



Endereço: Estr. Nacional 125, Km 65, Guia, 8201-864 Albufeira

www.zoomarine.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário