Desde de manhã até agora foi só brincadeira e divertimento.
No final acho que eu estou mais cansada do que o baby! Depois de uma história lá adormeceu.
De manhã piscina com muitos saltos e mergulhos, como sempre!
À tarde antes da Festa da Criança no Jardim do Museu da Electricidade, um Concerto para Bebes no Mercadinho de Sonhos. O Concerto, a cargo de elementos da Musicentro, recorrendo ao método de Edwin Gordon, cantou-se, fizemos ritmos, movimentamos-nos e dançamos, tudo isto com vista à estimulação musical dos bebes. O Baby gostou muito e participou ainda mais (como sempre!). No final o animador perguntou/afirmou: "uhmmm ele está habituado a este tipo de coisas!". Pois está!
Mas vou investigar mais estas aulas que ocorrem nas Oficinas São José!
Depois lá fomos para a Festa da Criança nos Jardins do Museu da Electricidade. Que calor! E que difícil encontrar lugar para estacionar!
Depois de enfrentarmos o stress da fila interminável para comprar as entradas (3,5€ muito bem gastos!), a loucura!!
Os insufláveis ainda são coisas pouco adaptadas para o Baby .. ele experimentou, mas não se sentiu seguro e pediu para sair. Adorou o carro dos Bombeiros e este sentado lá dentro. Depois o carro da polícia e a mota ... e depois ... os carros e o comboio movido a energia solar! O deli´rio a o drama! Sair de lá foi quase arrastado ... e voltamos novamente para a fila par andar 2ª vez!!!
Depois as pinturas .... a brincadeira com brinquedos que por lá se encontravam em diversos recintos, o jogo da CP em que as peças eram comboios - desculpem os meninos que o Baby "assustou" monopolizando a jogo ... Mas no final ficou tudo muito bonito!!
E por fim, a raiar as 19h a fila para os póneis! Estávamos a ver que não conseguíamos! Mas tivemos sorte, no final, final da Festa uma voltinha de pónei.
Isto tudo foi muito divertido, mas muito mais porque tivemos a Mafaldinha e a tia Marta connosco!!
À saída o Balão, o Golfinho! Gostou tanto dele que teve de ir também para a banheira!
Venha outro dia da Criança!
Coisas práticas acerca da Festa da Criança - O mais difícil é o lugar para estacionar. Vale quase tudo (por cima dos passeios é "permitido"), mas o melhor é chegar cedo. À entrada dão-nos um protector solar, mas não é suficiente e com o calor quer estava hoje o melhor é não esquecer de levar. Não esquecer também de levar muita água, a dada altura só na roulotte dos hamburguers é que havia!! O chapéu para o sol não se pode esquecer (se bem que por lá há algumas organizações a dar também). Não perca os comboios/carros movidos a sol, os póneis, as pinturas a chocolate, os insufláveis. As filas à primeira vista são desanimadoras mas andam depressa e as crianças querem tanto fazer as coisas que são capazes de nos surpreender! Não esquecer o lanche e uma mantinha para se sentar à sombra a descansar de vez em quando. Há lá pessoas que estão o dia todo!
Tudo em bom: sol, crianças, as nossas crianças, roupa suja de pinturas e guloseimas, os sorrisos, até as birras porque gostaram muito das actividades que estão a fazer e chegaram ao fim :-) Se pensarmos nas filas como uma consequência de que muitas crianças e papás aproveitaram a festa, também perdem a importância. Melhor porque estávamos com o baby Vasco e a tia Cristina! Contamos manter-nos actualizadas de mais brincadeiras! Venham mais! M&M
ResponderEliminar