terça-feira, 3 de setembro de 2013

Campanha de doação de produtos de apoio à Santa Cada da Misericórdia de Lisboa

 

DOAR PRODUTOS DE APOIO A QUEM PRECISA
"Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam" é o desafio que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lança a todas as pessoas e entidades, no âmbito de uma campanha de recolha de produtos de apoio nos concelhos de Lisboa e Cascais, desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação.
 
Caso tenha, na sua posse, cadeiras de rodas (elétricas ou manuais), camas articuladas, canadianas, andarilhos, sofás (com cobertura em napa) ou outros produtos de apoio a que já não dê utilidade, esta é a oportunidade para lhes dar uma nova vida. Para ajudar outras vidas.
 
Na procura permanente de novas respostas às necessidades da população carenciada, a Santa Casa assegura, assim, a recolha destes produtos para colocá-los ao dispor de quem deles mais precisa no momento, sejam os utentes da Santa Casa ou da
sua rede de parceiros.
 
Em 2012, através do Serviço de Gestão de Produtos de Apoio, contribuiu-se para melhorar a qualidade de vida de cerca de 4 mil pessoas.
 
Quem pode doar?
Todas as pessoas individuais e entidades coletivas, como associações, organizações e empresas podem fazer uma doação de produtos de apoio à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O doador passará a fazer parte da rede de beneméritos da instituição.
 
Como doar?
De forma muito simples: basta contactar através de e-mail (rita.mendes@scml.pt, vitor.relha@scml.pt ou cristina.vazalmeida@scml.pt) e referir que pretende doar os produtos de apoio, indicando o seu nome, morada, contacto telefónico (e poderá enviar o logotipo da entidade, organização ou empresa, se for o caso e quiser divulgar).
Pode-se doar pessoalmente, dirigindo-se para isso ao Serviço de Gestão de Produtos de Apoio da SCML (na Rua Garrett nº 10, em Lisboa. Telefone 21 347 70 93). A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assegura a recolha dos produtos na morada que seja indicada, dentro das áreas de Lisboa, Parede e Cascais.
 

domingo, 1 de setembro de 2013

Gymboree Graduação. 1º dia do Nível 6


O baby frequenta o Gymboree desde os 3 meses.
Ao principio começamos a frequentar para que eu ocupasse o meu tempo enquanto estava de licença de maternidade e depois porque o baby adorava e eu sentia (e sinto) que ele se desenvolve imenso com aquelas aulas.
 
Há dias que ele não liga nenhuma à aula, mas há outros que adora e se interessa imenso.
 
De qualquer forma, são momentos em que estamos muito próximo dos nossos filhotes e fazemos muitas brincadeiras ao mesmo tempo que ele brinca com outros meninos e descobre novas coisas.
 
Hoje iniciou o 6º nível. E a foto é a foto da praxe da gruadação.
Neste nível vai-se promover a imaginação criativa através de actividades de brincadeira que apoiam o pensamento simbólico, o desenvolvimento da linguagem e a interacção social.
 
E o que é o Gymboree?
Se consultarem o site http://www.gymboree.pt/play-and-learn poderão ver todo o todo tipo dedetalhes, mas resumindio são momentos semanais em que se estimula o desenvolvimento da criança através de actividades de brincadeira e novas descobertas - Desde a estimulação sensorial às propostas de resolução de problemas e às histórias.
 
São 7 níveis,
0-6 meses - Explora os sentidos e apoia o desenvolvimento visual e auditivo com a "hora da barriguinha", jogos com lanternas, músicas e muito mais. Estas aulas incluem momentos de partilha entre os pais para ajudar a saber mais sobre o desenvolvimento do seu bebé.
 
6-10 meses - Aprende a noção de causa e efeito e promove o desenvolvimento muscular através de jogos com rampas e escorregas, pontes, túneis e muito mais. A aula inclui tempo de partilha entre os pais para o ajudar a melhor compreender o desenvolvimento do seu filho.
 
10-16 meses - Equipamentos divertidos promovem a descoberta, o equilíbrio e a coordenação, assim como ajudam os pais a compreender como a sua criança interage e comunica com eles e com o mundo.
 
16-22 meses - Descobre mais sobre como funciona o mundo e aprende a resolver problemas de forma eficaz, através de actividades e de brincadeiras que englobam padrões e sequências de conceitos.
 
22-28 meses - Promove a imaginação criativa através de actividades de brincadeira que apoiam o pensamento simbólico, o desenvolvimento da linguagem e a interacção social.

28-36 meses - Brinca tanto de forma independentemente como com os seus pares, ao mesmo tempo que aprende a relacionar ideias através da cooperação e da comunicação.

3-5 anos - Promove a curiosidade, a auto-confiança, a intencionalidade e outras competências, através da combinação de actividades de brincadeira e uma abordagem à aprendizagem multi-sensorial de uma forma divertida.

Bolo de Chocolate - Super delicioso!

Hoje fizemos para os avós que vêm cá almoçar um bolo de chocolate que está uma delícia!

Vi a receita num pacote de açúcar amarelo e resolvi experimentar. E garanto que está uma muito bom :)

Voilá a receita:

Ingredientes:
250 gr de queijo mascarpone
200 gr de chocolate preto em tablete
200 gr de açúcar amarelo
100 gr de farinha
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (café) de café em pó
70 gr de manteiga
5 ovos

Modo de Preparação
Bater em creme o açúcar com as gemas. Juntar o queijo previamente desfeito. Adicionar o chocolate derretido com a manteiga e mexer muito bem.
Juntar a farinha com  o fermento e o café.
Por fim, envolver as claras batidas em castelo firme.
Colocar a massa numa forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 40 m.