sábado, 29 de junho de 2013

Pic Nic

Hoje fomos a um Pic Nic ... não é o que estão a pensar ....

Não foi no Terreiro do Paço, à torreira do sol ... foi na Quinta das Conchas!

O baby começa a ter uma vida social, e hoje foram os 2 aninhos do Estevão! Um amiguinho desde os tempos do Gymboree e por último nos Concertos para Bebes.

E para comemorar o seu aniversário nada melhor que um mega pic nic na Quinta das Conchas! Apesar do calor, mais de 35ºC, o parque têm muitas árvores frondosas e por isso pode albergar muitas famílias.

Foi muito animado, o baby jogou futebol, brincou com balões, havia uma menina para pintar as caras e fazer esculturas de balões e o bolo de anos era líndissimo. A mãe do Estevão têm muito jeitinho!

Deixo também aqui o contacto da menina que fazia as pinturas, saliento, para além do espectaculo que foi o trabalho realizado, a sua enorme paciência! Para o baby fez mais de 10 esculturas em balões ...

"Pinturas Faciais da Xaninha" (ver facebook)
tlm 91 281 33 21 / 92 708 37 20


Para além do enorme espaço relvado, a Quinta das Conchas, que fica no Lumiar, têm um parque infantil, um lago, restaurante, cafeteria ... são 24 ha no centro da cidade a explorar!

 




sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fim de tarde na Ludopólis

Que belo fim de tarde tivemos nos Moinhos de Sant'Ana no Restelo na Ludopóis.

Já antes tinha falado deste evento, e hoje ao final da tarde decidimos ir à descoberta.

Adorámos .... Um local lindo, uma vista esplendorosa, imensas brincadeiras, jogos, .... eu sei lá! é tão bom, sair do trabalho, ir buscar o filhote e ir brincar com ele.

O fim de dia estava lindo, e às 8h da noite ainda brincávamos.

As fotos mostram o quanto o baby se divertiu ...











quinta-feira, 27 de junho de 2013

Criando filhos solidários - 5 ideias para ensinar seu filho a ser solidário


Tenho saudades das noites que saía.
Saía para ir ter com a equipa da Comunidade Vida e Paz e com eles percorrer na volta C as ruas de Lisboa e nessas voltas não dar apenas pão e leite, mas também um pouco de atenção.

Sinto falta daquelas pessoas simples, açoitadas pela vida, que sabiam dizer uma graça, uma piada quando tudo se compunha para a tristeza.

Sim, porque no meio daquela pobreza, haviam pessoas muito, muito ricas. A D.Catarina, velhinha, que carregada de sacos percorria todas as carrinhas em busca de comida e nos dava uns beijinhos repinicados; o senhor que partilhava conosco à noite numa esquina da Almirante Reis os poemas que tinha composto durante a semana; o fanático pelo Sporting que nos mostrava toda a sua colecção de bilhetes de idas ao estádio de Alvalade; a D.Teresa que com o seu cão e o seu gato, fazia tapetes de arroiolos com restos de lãs encostada a um quiosque na Baixa de Lisboa; os miúdos de Arroios que vinham á carrinha porque as mães estavam a trabalhar; o rapaz que tinha sido tratador de cavalos; o senhor que procurava uma perna que lhe servisse; a prostituta anã que procurava roupa para os seus namorados enormes... enfim tantos, tantos que sinto que me deram mais do que eu dei a eles.

Cada minuto que passei naquela carrinha, todas as noites de frio e de chuva e as manhãs sonolentas, foram recompensadas por aquelas pessoas.

Eu tenho a consciência que não posso mudar o Mundo, mas no momento em que conversávamos com aquelas pessoas, ríamos, contávamos piadas e dizíamos graçolas, naquele momento o Mundo deles ficava um pouco melhor.

É esta a mensagem, e a experiência que quero passar para o meu Baby. Ele um dia vai deixar de ser Baby e têm de ter uma atitude solidária. Hoje li no facebook do Serve the City os 5 pequenos gestos que podem contribuir para essa atitude e que gostaria de partilhar comvosco: 

"Estar disposto a ajudar o outro sem esperar muito em troca": o conceito é simples, mas a prática exige abrir mão de ser reconhecido, o que é bastante difícil. Ser solidário não se aprende de um dia para o outro. É um processo que se constrói ao longo da vida. E, quando esse valor é ensinado dentro de casa, desde pequeno, nada mais natural do que vir a tornar-se algo para a vida inteira.

A pedagoga Roseli Helena recomenda cinco pequenos gestos para cultivar no seu filho esse princípio tão precioso....

1. SEJA SOLIDÁRIO – Com as crianças não há outra maneira: o exemplo é o mais eficiente dos ensinamentos e o que mais importa. Por isso, se quer ensinar a solidariedade, pratique-a. É tão simples como isto. Ajude o outro, sem exigir uma recompensa do tipo “eu fiz isto para aquele tipo, agora espero que, no mínimo, ele faça por mim algo parecido ou mais”.

2. ENSINE A REPARTIR – Se vai comer algo, partilhe sempre com o seu filho, em partes iguais. Mesmo que ele prove e, depois, não queira mais. Faça o mesmo quando tiver mais crianças juntas. Compartilhe tudo: alimentos, brinquedos, atenção. Quando há irmãos, aprender a compartilhar, inevitavelmente, fará parte da convivência entre eles. Estimule isso de maneira positiva.

3. SAIBA OUVIR – Escutar, mas escutar a sério, mesmo, não é tão simples como parece. E a maioria das pessoas nem sabe como fazê-lo. Você já percebeu como é difícil prestar atenção a cada palavra de quem está à sua frente? Muitas vezes o nosso corpo pode até estar ali; o nosso olhar também pode estar; mas o coração, não.

4. VALORIZE O QUE É DO OUTRO – Ninguém é perfeito, nem nós. Mas, toda a gente, toda a gente mesmo, tem algo bom que sabe fazer e, até mesmo, que possa ensinar-nos. Sensibilize o olhar do seu filho para que ele consiga reconhecer algo que o outro faça bem. Seja o bolo da avó, o peixe que o pai pescou, o desenho da irmã mais nova, ou a maneira que o porteiro vos acolhe à entrada do prédio.

5. OFEREÇA COISAS EM BOM ESTADO – No Natal ou noutra ocasião qualquer ao longo do ano, é sempre uma boa altura para sermos solidários. Naquela época, por exemplo, algumas famílias costumam doar brinquedos esquecidos pelas crianças da casa. Mas, nunca dê nada – e que isso fique claro para o seu filho – que ele mesmo não gostasse de receber. Ninguém quer receber algo estragado, meio desconchavado ou sujo, não concordam?

in Blog Walmart

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programa da PSP "Eu Estou Aqui" - apenas 30.000 pulseiras para todo o país!!!

O Programa da PSP "Eu estou aqui" foi lançado o ano passado e foi reposto este ano.

Consiste em colocar na criança, com + de 2 anos, uma simples pulseira em tecido, com uma placa e um número de identificação.

Cenário possível: se uma criança se perder dos pais, por exemplo, numa praia, basta que quem a encontre perdida ligue para o 112 para que a PSP perceba e avise imediatamente os seus responsáveis, avisando-os da localização da criança.

Esta pulseira é distribuida gratuitamente nas Esquadras da Policia.

Hoje fui à esquadra de Miraflores ... e receberam 35 e já não têm, aguardam que chegue mais ... mas não sabem quando. O Chefe d a Esquadra de Miraflores, a meu pedido insistente, telefonou para a Esquadra de Carnaxide para ver se tinham ... e nada!

Saí e telefonei para a Esquadra de Queijas, aí fiquei numa lista de espera, já um pouco longa ... quando tiverem telefonam!!!

Mas porque é que lançam um programa, anunciam-no com pompa e circunstância e depois só têm 30.000 pulseiras para todo o país!!!!

Será que o baby ainda vai ter a dele este ano?



terça-feira, 25 de junho de 2013

Ludopolis

Este fim de semana vai ser animado. No Domingo Festival Panta e no Sábado vamos à descoberta da Ludopolis.

A Ludopolis realiza-se num espaço muito agradável, nos Moinhos deSantana no Restelo, local que costumamos ir muitas vezes porque gostamos muito do Jardim Infantil.

E no que é que consiste a Ludopolis? Segundo li, a Ludopolis é um festival de jogos e passatempos que visa promover ainteracção entre as pessoas e as gerações. Ao mesmo tempo, é um local onde profissionais da área, leia-se empresas, vão "tentar" as crianças e adultos com as últimas novidades do mundo lúdico internacional.

A ver vamos ... Depois contamos como foi!

Lobo Mau

O baby adora tudo o que tenha a personagem do Lobo Mau

Ele é o Lobo Mau com os Três porquinhos. http://www.youtube.com/watch?v=kL5EjA2xu3k Vemos este vídeo do YouTube várias vezes ao dia. Conhecemos a canção e as falas! E foi o primeiro livro que o baby comprou na Feira do Livro.

O Capuchinho Vermelho, onde o Lobo Mau é personagem principal faz também parte dos videos que temos de ver todos os dias: http://www.youtube.com/watch?v=S2fJF1lR1mY.

E agora descobrimos em casa um livro que também têm um Lobo Mau: "O Lobo Mau e os sete cabritinhos".

Bem como gostamos de variar, por acaso sabem de mais histórias com o Lobo Mau?



domingo, 23 de junho de 2013

10 maneiras de criar uma criança confiante

http://activa.sapo.pt/criancas/criancas/2012/08/31/10-maneiras-de-criar-uma-crianca-confiante

Este artigo retirei na íntegra do link acima. Achei-o muito interessante e gostaria de partilhar convosco:

1 - Seja confiante. Não tenha medo de o contrariar, se houver razões para isso. E não é preciso entrar na guerra. Não é não, e pronto. Tenha orgulho no seu papel de mãe. Um ‘não’ justificado nunca traumatizou ninguém. E uma criança confiante nasce acima de tudo de pais confiantes.
 
2 - Não critique. Não porque ‘traumatize’ mas porque é absolutamente inútil. Vemos por nós próprios. Se alguém nos diz: “És mesmo idiota”, pensamos: “Ele tem razão, a partir de hoje vou tentar ser melhor pessoa?” Claro que não. Pensamos: “Idiota és tu, ó palhaço.” As crianças nem sequer têm essa defesa. Para elas, que viveram ainda tão pouco para aprenderem que as coisas mudam, o presente é eterno. Pensam: “É verdade, sou mesmo idiota, não vale a pena tentar ser de outra maneira.”
 
3 - Um elogio nunca estragou ninguém, pelo contrário, e ainda temos imensa dificuldade em elogiar as crianças, porque achamos que vão ficar mimadas. Não vão. Mas não elogie constantemente, automaticamente, só porque acha que deve. Elogie quando se justificar, e explique porquê. Diga exactamente do que é que gostou: “Gostei muito que tivesses ajudado o João a vestir o casaco.”
 
4 - Ensine-os a ver o lado bom das coisas. Não se pode ganhar sempre e ter tudo o que se quer mas as coisas nem sempre são tão más como parecem. Conte-lhes a história do tio Alberto que começou com 1 a matemática e acabou engenheiro de foguetões na Nasa. Ou “Pois, a equipa hoje até levou uma cabazada de 6-0. Mas jogámos bem e para a próxima vai correr melhor e agora o que interessa é que há mousse de chocolate para o lanche”. Ensine-os também a ver o lado bom deles próprios. Ria com eles e divirta-se.
 
5 - Diga-lhe que gosta dela. Sim, claro que gosta, mas eles precisam de ouvir, como os namorados. Não os deixe cair num ciclo vicioso grave que começa assim: se uma criança sente que não gostam dela, acha que não é digna de ser ‘gostada’ e portanto, qual é a razão para gostar de alguém? Tendemos a achar que as crianças sabem que gostamos delas, afinal somos pais delas, mas nem sempre isto é assim tão líquido. Mostre-lhe que gosta dela, e diga-lhe porquê. Treine-a a pensar que é digna de ser amada.
 
6 - Não tome boas notas como um sinal de que tudo vai bem: estamos rodeadas de executivos de sucesso com o quociente de inteligência emocional de uma ervilha. Eduque as emoções da sua criança. Isto não quer dizer suprimir o medo, a fúria e a raiva. Todas elas são emoções úteis: o medo protege-nos, a fúria limpa, a raiva liberta. Mas ensine-os a perceber as razões por que agem da maneira que agem e o que podem fazer para canalizarem as emoções de outra maneira que não seja bater na irmã. Explique-lhes que têm de tratar os outros como gostariam de ser tratados. Não valorize apenas as boas notas: valorize acima de tudo o bom coração. Aviso: isto não se consegue num dia.
 
7 - Não se iluda com crianças demasiado ‘sossegadinhas’: Às vezes, crianças demasiado cordatas podem apenas estar inseguras do seu amor e de si próprias. Estas crianças não precisam de menos mimo, mas de mais. Não precisam que lhes digam: “és tão totó!” Não precisam que as empurrem para o meio da arena. Precisam de treinar a confiança em si próprias percebendo que são capazes: de subir à árvore, de ler o livro, de fazer uma birra e continuarem a ser amadas.
 
8 - Ajude-as a lidar com quem lhe chama nomes ou as chateia. Explique-lhe que os ‘insultadores’ não o fazem por ser verdade, mas porque estão chateados. Há vários truques: ignorar, cantar por cima, concordar, ir-se embora.
 
9 - Ensine-as a lidar com o medo: lembre-lhes alturas da vida delas em que conseguiram fazer qualquer coisa muito difícil, e que medo é uma emoção natural, que toda a gente tem.
 
10 - Ajude-as a desenvolverem os seus verdadeiros dons. Se ele não tem nenhum ouvido para a música, não o empurre para ser cantor. Por que não atleta, biólogo ou cozinheiro? Ter a noção das próprias capacidades poupa muitas desilusões e desgostos


Ler mais: http://activa.sapo.pt/criancas/criancas/2012/08/31/10-maneiras-de-criar-uma-crianca-confiante#ixzz2X3g61m5l

sábado, 22 de junho de 2013

Primark - Mau serviço ao Cliente

Esta semana ofereceram uns ténis para o baby comprados na Primark do Dolce Vita Tejo, mas não me deram o talão e infelizmente os ténis eram de um número que já não serve ao Baby.

Apesar de não ter o talão e tendo os ténis cabide, etiqueta e estando em perfeito estado visto nunca terem sido usados, dirigi-me à Primark para efectuar a troca por um número superior.

Eu sei que as trocas só são permitidas com talão de troca, mas também sei que por cortesia, de uma forma geral e se o artigo estiver em perfeitas condições de se colocar à venda, é normal fazerem a troca. Uma questão de CORTESIA e PENSAR CLIENTE.

Ora, enganei-me. A Management da Loja peremptoriamente recusou-se a fazer a troca. Alega que necessita do talão para confirmar os dados do artigo. Mas que dados? Eu queria trocar um artigo com a referência 5930463 khaki de 7€ de valor nº 23 (ver foto) por um artigo de referência 5930463 khaki de 7e de valor nº 25-26?!

Esta FALTA de CORTESIA e de ATENÇÃO AO CLIENTE não se coaduna com os tempos modernos, é uma visão estreita e fraca e a management da loja apresenta uma deficiente capacidade de Pensar Cliente.


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fundação Pão de Açúcar - 20 anos

Criada em 1993, por um grupo de 115 colaboradores do Grupo, faz agora 20 anos.

Ao longo de 20 anos a Fundação Pão de Açúcar - Auchan têm ajudado inúmeros colaboradores e as suas famílias em momentos críticos das suas vidas: apoio social, apoios de saúde, bolsas de estudo ...

Há cerca de 3 anos abriu o seu apoio ao exterior com a abertura da Creche e Jardim Infantil Rik & Rok na Amdaora e há alguns meses em Alfragide. Para além do modelo pedagógico moderno e ambicioso - o high scope - têm ainda horários alargados, funcionando todos os dias, das 7 às 24 horas, permitindo às pessoas que trabalham em turnos deixar os seus filhos.

Hoje algumas destas crianças cantaram aos Parabéns à Fundação. Lindas!



Parabéns pelo excelente trabalho que têm desenvolvido!

terça-feira, 4 de junho de 2013

THE COLOR RUN™ - Lisboa - 6 de Julho



O baby e eu vamos fazer equipa na Color Run de Lisboa!


Burros do Magoito

Na festa da criança em Belém o baby andou de pónei.

Não é a primeira vez, já na festa Medieval de Queluz do ano passado tinha andado.

Os póneis e burros pertencem aos Burros do Magoito http://burrosdomagoito.webs.com 

O espaço fica no parque Natural de Sintra - Cascais, na aldeia do Magoito perto da praia e rodeado pelo campo.

Na visita conviver com animais domésticos - burros, póneis,ovelhas, cabra, porca ,coelhos,cães etc. - e ficar a conhece-los um pouco melhor.

Existem muitas actividades, que podem ser feitas:
  • Passeios de burro/ pónei p/crianças
  • Aulas de Equitação (cavalos e póneis)                                                              
  • Festas de aniversário (no local ou em outro)
  • Programas escolares (no local ou em outro)
  • Estágios (férias escolares)
  • Asinoterapia (p/crianças c/necessidades especiais )
  • Programas culturais (participação)
  • Workshops
Para quem quiser fazer o passeio de burro, e as famílias podem puxar o burrinho à mão.
O Passeio de burro para crianças: 1h - 10€ (preço por criança) e as Atividades com póneis: 30 minutos - 10€

Marcação prévia – Tlm  927 758 757

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Modernices e outras coisas

Ao Domingo de manhã costumamos ir em busca de novos grafittis para a minha colecção.

Desta vez, tínhamos de ser rápidos porque a Marginal estava fechada ao transito e queríamos ir divertirmos-nos para lá.

Eu sabia que no Odivelas Parque o Smile tinha estado a pintar um menino; não sabia se no interior, se mo exterior ... só sabia que era no Odivelas Parque. E lá rumámos nós!

Quando lá chegámos,pesquisei na net e percebi que pelas fotos o grafitti era no interior do centro comercial. As lojas ainda não estavam abertas, e só a senhora da limpeza nos soube ajudar. Quem melhor que uma senhora da limpeza para conhecer os recantos de um centro comercial!?

Pelo caminho, encontrámos uns senhores que montavam uma exposição com um software com jogos interactivos. O baby fez de cobaia. Como ele se divertiu a pisar carros, sapos e outra bicharada.


Por fim, encontrámos o grafitti. Um menino super-realista olhava para nós com um ar sério, compenetrado e com a casa às costas. Uma criança dos tempos modernos. O baby gostou muito e gostou tanto que mais tarde andou no Gymboree a pintar paredes!!

Mas antes da pintura, a Marginal aguardava por nós. Decidimos ir para a Cruz Quebrada, mais fácil de estacionar. Por lá uma aula de fitness, bancadas de escuteiros a vender limonada e muitas, muitas pessoas a fazer desporto e a passear.

O baby, como ainda não domina o pedalar, optou por empurra o triciclo. Meteu-se com os polícias e com diversas pessoas que se atravessavam no caminho e muito compenetrado andou de um lado para o outro.

Mais tarde o Gymboree e a pintura na parede.
Esta foi sem dúvida a actividade preferida do dia. O resultado foi tinta por todo o corpo e roupa. Sandálias castanhas, ficaram uma azul e outra amarela. A cara parecia a de um índio e até no cabelo havia tinta. Mas a alegria e o contentamento era tanto que temos de ser tolerantes, e a tinta era lavável!

Acho que vou comprar papel e tintas e fazer um atelier deste tipo na varanda!





domingo, 2 de junho de 2013

Pic Nic no Parque José Gomes Ferreira



Hoje está um belo dia para um Pic Nic

Juntem os amigos, as crianças e façam o farnel.

Não há muito tempo fizemos um Pic Nic fantástico no Parque José Gomes Ferreira, em Lisboa.

Como podem ver pelas fotos a comidinha era só coisas boas: pizzas, folhados, almofadinhas vegetarianas, saladas ...

E o Parque José Gomes Ferreira é um local muito bom para Pic Nics. Mesmo no centro da cidade, uma mata enorme, com vegetação cerrada em alguns pontos e muitas veredas para passear.
Entre muitas coisas têm parque de merendas e um parque infantil (e mesmo ao lado uma esplanada muito engraçada, à sombra).



Não esquecer o triciclo e a bola para as brincadeiras.
Tivemos uma tarde muito engraçada.
 


  O Parque José Gomes Ferreira, ou Mata de Alvalade como é vulgarmente conhecido, possui os estratos arbóreo e arbustivo bastante desenvolvidos e uma clareira na zona de vale, funcionando, pela sua localização e características, como um excelente local de lazer.

Equipamentos / Oferta: Parque de merendas, circuito de manutenção, rede de caminhos pedonais, parque infantil, quiosque, grelhadores e pista ciclável

Área: 21ha

Localização: Limitado pela Av. do Brasil, antiga rotunda do Relógio e pela Av. Gago Coutinho.

Horário: Aberto 24 horas

Acessibilidades: Autocarros (Carris): 5, 17, 21, 22, 31, 44, 83, 745, 750, 755

Fotos:: CML/Div. Comunicação e Imagem







sábado, 1 de junho de 2013

Mexa-se na Marginal (Domingo, 2 Junho)

Amanhã é dia de "Mexa-se na Marginal"

De Algés a Oeiras a Marginal vai estar cortada ao transito automóvel para que as pessoas a ocupem para fazer desporto, caminhar, passear ...

Estou aqui a pensar onde eu e
o baby vamos iniciar a nossa passeata!!

PROGRAMA:
10H00 – 13H00 | Avenida Marginal
• Aulas de Fitness (Algés);
• Aulas de Fitness/ Demonstração de Futebol (Cruz Quebrada);
• Aulas de Fitness/2ª Corrida Sport Life Mulher (sportlife.com.pt) (Caxias);
• Rastreios/Cedência de Bicicletas/Aulas de Fitness (Curva dos Pinheiros);
• Massagens/ Jogos Ambientais/ Aulas de Fitness (Paço de Arcos);

• Aulas Fitness/Massagens/Treino Marginal à Noite (www.maarginalanoite.pt) Rastreios/ Reparação de Bicicletas (Oeiras);
• Circuito de perícia com Animais/Aulas de Fitness/ Oeiras Trichallenge (http://triatlo.cm-oeiras.pt) (Alto da Barra).


9H30 | Caxias
- 2ª Edição da Corrida Sport Life Mulher

12H30 | Oeiras
- Desfile dos vários Agentes de Proteção Civil (Oeiras, Avenida Marginal)
Entrega uma viatura de transporte de doentes não urgentes à Associação Humanitária de Bombeiros de Linda-a-Pastora (AHBLP), pela Câmara Municipal de Oeiras (Oeiras, junto à escultura Nave Visionista)

CONSTRANGIMENTOS DE TRÂNSITO - 2 de Junho:
Corte de trânsito: Entre a Praia da Torre e Algés, das 08H00 às 13H00

Dia da Criança

Hoje foi um dia em pleno.
Desde de manhã até agora foi só brincadeira e divertimento.
No final acho que eu estou mais cansada do que o baby! Depois de uma história lá adormeceu.

 De manhã piscina com muitos saltos e mergulhos, como sempre!
À tarde antes da Festa da Criança no Jardim do Museu da Electricidade, um Concerto para Bebes no Mercadinho de Sonhos. O Concerto, a cargo de elementos da Musicentro, recorrendo ao método de Edwin Gordon, cantou-se, fizemos ritmos, movimentamos-nos e dançamos, tudo isto com vista à estimulação musical dos bebes. O Baby gostou muito e participou ainda mais (como sempre!). No final o animador perguntou/afirmou: "uhmmm ele está habituado a este tipo de coisas!". Pois está!
Mas vou investigar mais estas aulas que ocorrem nas Oficinas São José!

Depois lá fomos para a Festa da Criança nos Jardins do Museu da Electricidade. Que calor! E que difícil encontrar lugar para estacionar!
Depois de enfrentarmos o stress da fila interminável para comprar as entradas (3,5€ muito bem gastos!), a loucura!!

Os insufláveis ainda são coisas pouco adaptadas para o Baby .. ele experimentou, mas não se sentiu seguro e pediu para sair. Adorou o carro dos Bombeiros e este sentado lá dentro. Depois o carro da polícia e a mota ... e depois ... os carros e o comboio movido a energia solar! O deli´rio a o drama! Sair de lá foi quase arrastado ... e voltamos novamente para a fila par andar 2ª vez!!!

Depois as pinturas .... a brincadeira com brinquedos que por lá se encontravam em diversos recintos, o jogo da CP em que as peças eram comboios - desculpem os meninos que o Baby "assustou" monopolizando a jogo ... Mas no final ficou tudo muito bonito!!

E por fim, a raiar as 19h a fila para os póneis! Estávamos a ver que não conseguíamos! Mas tivemos sorte, no final, final da Festa uma voltinha de pónei.

Isto tudo foi muito divertido, mas muito mais porque tivemos a Mafaldinha e a tia Marta connosco!!

À saída o Balão, o Golfinho! Gostou tanto dele que teve de ir também para a banheira!

Venha outro dia da Criança!

 
 

Coisas práticas acerca da Festa da Criança - O mais difícil é o lugar para estacionar. Vale quase tudo (por cima dos passeios é "permitido"), mas o melhor é chegar cedo. À entrada dão-nos um protector solar, mas não é suficiente e com o calor quer estava hoje o melhor é não esquecer de levar. Não esquecer também de levar muita água, a dada altura só na roulotte dos hamburguers é que havia!! O chapéu para o sol não se pode esquecer (se bem que por lá há algumas organizações a dar também). Não perca os comboios/carros movidos a sol, os póneis, as pinturas a chocolate, os insufláveis. As filas à primeira vista são desanimadoras mas andam depressa e as crianças querem tanto fazer as coisas que são capazes de nos surpreender! Não esquecer o lanche e uma mantinha para se sentar à sombra a descansar de vez em quando. Há lá pessoas que estão o dia todo!